CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Caminhada, palestras e Sessão de Cinema marcou o dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes em Ouro Branco do Sul

combate-exploração-sexual (25)Em Ouro Branco do Sul, por meio da Coordenadoria de  Assistência  Social, alunos,  professores e funcionários da prefeitura, também  fizeram caminhada em alusão a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de Crianças e Adolescentes que é comemorado no dia 18 de maio.

A caminhada seguiu até no Prédio do Conviver, onde os participantes tiveram uma Sessão de Cinema. Conselheiros Tutelares de Ouro Branco do Sul, apresentaram o filme ‘Confiar’, que retrata uma realidade tão atual. O filme mostra um dos lados negativo da Internet, em segredar mentiras, como também em mentir a idade e etc.

Para os Conselheiros Tutelares, o  objetivo da apresentação do filme foi chamar a atenção de todos para o convívio familiar. “Onde veremos que educar, criar filhos não há uma fórmula única a ser seguida. Mesmo se cercando de amor, respeito… é a  confiança mútua que deve prevalecer sempre”, destacaram.

A Psicóloga Rogéria falou sobre os cuidados em relação a redes sociais, que não escondam informações dos pais, “como mostra o filme, para que isso não se torne um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família”.

Alessandro Ferreira

Fotos/Cláudio Langue


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.