6ª Conferência Municipal das Cidades define propostas para etapa Estadual

6ª Conferência Municipal das Cidades - Foto/Alessandro Ferreira

6ª Conferência Municipal das Cidades – Foto/Alessandro Ferreira

A Prefeitura de Itiquira realizou no dia 13 de Maio,  a 6ª Conferência da Cidade, no Salão Paroquial na Sede do Município, com o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, e o lema “Cidades inclusivas participativas e socialmente justas”.

O objetivo da conferência é buscar alternativas sustentáveis para problemáticas como habitação, saneamento ambiental, programas urbanas, trânsito e transporte.

O evento contou  com várias palestras, logo depois teve formação de grupos, onde foram elaboradas propostas e apresentadas para votação. Para finalizar o evento houve a escolha dos delegados que irão representar o Município na Conferência Estadual, e levarão as propostas aprovadas.

DELEGADOS ELEITOS
Representando os empresários locais: Mario da Rocha Frade
Representando o Poder Publico: Felipe Domiciliano
Representando os Trabalhadores: Antonio Marcos Custódio da Silva
Representando Movimentos Sociais: Frei Francisco Gabriel

PROPOSTAS ELEITAS PARA CONFERÊNCIA ESTADUAL
1. HABITAÇÃO – Firmar convenio com o estado através FETHAB, para a construção de moradias para família de baixa renda
2. SANEAMENTO – Implantação de rede de coleta e tratamento de esgoto
3. MOBILIDADE/ACESSIBILIDADE –  Convenio com o ministério das comunicações para que seja instalado o sistema 3g/4g na telefonia móvel para o melhoramento das comunicações no município
4. GESTÃO URBANA E CONTROLE SOCIAL – Criação de programa para cadastro único municipal
5. REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA – Disponibilizar a nível de estado, equipe técnica para acompanhamento e demarcação urbanística das áreas objeto da regularização fundiária de interesse social nos municípios.

Fotos da Conferência AQUI