Prefeitura oferece aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes de baixa renda

Aula de jiu-jitsu - Foto/Alessandro Ferreira

Aula de jiu-jitsu – Foto/Alessandro Ferreira

A Prefeitura de Itiquira começou na quinta-feira 31 de março, a oferecer aulas de jiu-jitsu gratuitamente no Ginásio de Esportes Robertão. Para inicio das aulas foi realizada a compra de tatame e vários kimonos, com recursos próprios,  os kimonos são repassados aos alunos gratuitamente.

O projeto é desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com a Secretaria de Assistência Social. As aulas são voltadas para famílias de baixa renda, às crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, Adalberto Pereira de Anicésio, a iniciativa visa à formação do caráter e a disciplina dos alunos, bem como a participação dos mesmos em competições. “É importante o município garantir este beneficio a essas crianças, além de estar proporcionando uma prática de vida mais saudável”, comentou.

As aulas são ministradas pelo professor Mário Henrique Almeida Torquete, segundo ele a expectativa é grande, ” incluir mais alunos e revelar atletas, para levá-los aos campeonatos Regionais e Brasileiro, dentre duas semanas os alunos irão participar de um campeonato em Rononópolis” enfatizou.

Além do jiu-jitsu, oficinas de violão e aulas de artesanatos, que são voltados crianças e adolescentes de baixa renda, outras atividades estão abertas para crianças no município, independente da renda familiar, como; projeto vôlei kidis, escolinha de futebol de campo, escolinha de futsal e canoagem.

Texto e fotos Alessandro Ferreira