Obras do novo Paço Municipal de Itiquira segue em ritmo acelerado

Mestre de Obras Marcelino e o Arquiteto Adalberto Lopes Junior - Foto/Alessandro Ferreira

Mestre de Obras Marcelino e o Arquiteto Adalberto Lopes – Foto/Alessandro Ferreira

Quem passa pela praça Frei Liberato em Itiquira, pode-se conferir a magnitude da construção do novo paço municipal que segue em ritmo acelerado.

Construída em uma área de 1.167 metros quadrados, a obra é  realizada com recursos próprios da Prefeitura, e irá proporcionar um novo marco do Poder Executivo em Itiquira.

Ainda na semana passada estivemos visitando a obra, juntamente com o Mestre de Obras Marcelino Oliveira e o Arquiteto /Engenheiro de Segurança, Adalberto Lopes Junior que destacou a segurança dos trabalhadores no local.

novo-paço-municipal (5)Para Adalberto, o capacete é o primeiro elemento que evidencia se um canteiro de obras segue os procedimentos de segurança do trabalho e atua com organização. “Aqui a equipe tem seguido isso à risca, fazem uso cinto de segurança e outros equipamentos nescessários” disse.

Segundo o arquiteto, até setembro o novo paço municipal deverá ser concluído, “ o intuito do Governo Municipal é contemplar a população que aqui será atendida, o mais breve possível, por isso, além da segurança, estamos acompanhando passo a passo a execução desta obra”, frisou.

O novo paço irá dinamizar o atendimento ao público nos mais variados setores, além de otimizar o local de trabalho dos servidores municipais. Cerca de 17 operários atuam na construção, o mestre de Obras Marcelino, contou que o andamento do projeto está dentro do esperado, “se tudo ocorrer como planejamos, até setembro a população já poderá ser atendida nesta belo espaço que estamos construindo com muita responsabilidade”, pontuou.

Alessandro Ferreira