Dia Mundial da Saúde é comemorado com atividades físicas

No dia 7 de abril, é celebrado do Dia Mundial da Saúde. Em Itiquira a data foi comemorada no sábado dia 09, com várias atividades  físicas.

Logo pela manhã os participantes saíram da Academia da Saúde, em caminhada pela Avenida Adelino de Souza Campos, rua Fernando Correa, seguindo ate o ginásio de Esportes Robertão pela Avenida Cuiabá.

Na quadra do Ginásio teve dança aeróbica  e alongamentos, logo depois os participantes puderam saborear um café da manhã cheio de frutas que estava incluso na programação.

“Nosso principal objetivo é sensibilizar a comunidade quanto a importância da prática esportiva em prol de uma melhor qualidade de vida. Tivemos a participação de umas 80 pessoas. Estamos muito felizes”, afirmou o Educador Físico Sidiclei Cordeiro.

A Secretária de Saúde, Lucimaria Garcia da Silva,  participou das atividades, ela parabenizou a todos pela participação no evento,  destacou o apoio da Prefeitura Municipal e o empenho dos profissionais da Saúde, que tem buscado a  cada dia mais mostrar a população a importância de manter a saúde em dia.

Alessandro Ferreira

Fotos/Sec. de Saúde