UNEMAT inicia curso de Ciências Contábeis em Itiquira

Foto/Alessandro Ferreira

Secretária de Educação Jane Gobbi fala aos alunos – Foto/Alessandro Ferreira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), iniciou na última sexta-feira  o curso de Ciências Contábeis no município de Itiquira.

Todo curso será pago pela prefeitura, um investimento de 900 mil reais, não acarretando nenhum custo para os estudantes. Mais de 40 alunos estão matriculados neste curso e estiveram presentes no primeiro dia de aula.

O inicio das atividades da UNEMAT  marca um novo momento para a historia do município, visto que trata-se de uma luta de muito tempo. “Hoje,  Itiquira vive a realização de um verdadeiro sonho” disse secretária de Educação Jane Gobbi,.

Parabenizando aos alunos presentes, Jane lembrou da luta para conquista desse grande sonho, onde com recursos próprios poderá garantir o curso superior tão almejado por muitos, a prefeitura ainda está cedendo o espaço para as aulas, funcionários, tudo fruto do  trabalho sério da administração, que não tem medido esforços por melhorias e qualidade da educação.

A secretária falou ainda em todos os benefícios que uma universidade pode trazer não apenas no âmbito da educação, mas em todos os setores, pediu aos alunos que aproveitem a oportunidade, para finalizar deixou a Secretaria de Educação à disposição e desejou bons estudos a todos.

Alessandro Ferreira