Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Leite é apresentado a produtores em Itiquira

Além do apoio constante aos produtores de leite com patrulha mecanizada rural na produção de silagem, a prefeitura de Itiquira vem buscando formas para estimular o produtor e aumentar a produção do Leite no Município de Itiquira.

No ultimo torneiro leiteiro realizado no município, Márcio Sidnei Semprebom, falou do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Leite desenvolvido pelo SEBRAE, já implantado em algumas regiões do Estado de Mato Grosso.

Diante disso o município foi buscar junto ao órgão a apresentação do projeto aos pequenos produtores, que ocorreu na terça feira (29), na Secretaria Municipal de Agricultura. A aquisição do  projeto tem um valor de acordo com o número de propriedades envolvidas,  que será pago pela prefeitura.

O projeto consiste em consultoria técnica aos produtores através da aplicação de conceitos básicos relacionados à produção intensiva de leite. Para tanto, será desenvolvido um trabalho que inclui capacitações técnicas relacionadas a manejo de pastagem, recria de bezerros, melhoramento de rebanho, gestão, liderança e controle financeiro, entre outras.

Segundo Márcio, o objetivo é elevar a produção leiteira em Mato Grosso, de forma sustentável e assegurar a qualidade, regularidade e segurança da oferta de leite no mercado local, trazendo resultados positivos, no meio econômico, ambiental e social.

Alessandro Ferreira

Fotos/Secretaria de Agricultura