Educação em Itiquira também é prioridade para Administração Municipal

Transporte de Universitários - Foto/Alessandro Ferreira

Transporte de Universitários – Foto/Alessandro Ferreira

Mesmo diante do cenário de crise pelo qual vivencia o Brasil, atingindo diretamente estados e municípios, a Prefeitura de Itiquira, tem garantido uma educação de qualidade e trabalha diariamente em busca de melhorias para o setor.

Como mostra as imagens os universitários tem transporte gratuito garantido diariamente, com ônibus confortáveis adquiridos com recursos próprios pela atual administração. Hoje o transporte universitário é realizado por quatro ônibus, atendendo alunos da sede do Município e do Distrito de Ouro Branco do Sul, que cursam diversos cursos na cidade de Rondonópolis.

Mas os investimentos não param por aí, começa amanhã em Itiquira dois cursos pela UNEMAT, Pedagogia e Ciências Contábeis, realizando o sonho de muitos que não pode se deslocar para o município vizinho e sonhava em fazer um curso superior. A melhor parte é que o curso será pago pela prefeitura sem nenhum custo para os alunos, mais de um milhão e meio serão investidos para formação dos estudantes.

A estrutura física da rede municipal de ensino também tem recebido atenção especial, com construção de salas de aulas, instalação de ar condicionados nas salas, reformas das escolas e instalação de parques infantis, melhoramento significativo do espaço escolar.

A merenda é hoje outra realidade nas escolas municipais, com produtos da agricultura familiar e acompanhamento da nutricionista, verduras, queijos, iogurte, suco de laranja e outros produtos fazem parte do cardápio escolar.

Texto e Fotos Alessandro Ferreira