Secretaria de Educação de Itiquira realiza Semana Pedagógica

semanapedagogica (6)A Secretaria Municipal de Educação preocupada em melhor preparar os funcionários da educação para o reinício do ano letivo de 2016, não só da rede municipal mas em parceria com a rede estadual, elaborou um Programa de Educação Continuada  na Semana Pedagógica, que teve início do dia 1º de fevereiro e término dia 12. Os  temas ofertados visaram garantir que as metas estabelecidas nos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas sejam alcançados assim como  atender  os anseios dos profissionais da educação.

Contou com o apoio irrestrito da prefeitura de Itiquira, em nome de seu prefeito Senhor Humberto Bortolini, com os cursos requisitados, materiais pedagógicos, alimentação e transporte para funcionários.

Temas abordados:

Propósito, Entusiasmo e Sentido do Trabalho na Educação – Gino Rondon
Trabalho em equipe e comunicação – Gino Rondon
A Arte da Comunicação para uma Vida Motivada – Sandra Regina Amaral Martinhago
Organização do Trabalho Pedagógico na Educação Infantil – Profª Mestranda Suzi Costa
Especificidades no Ensino da Matemática numa Perspectiva Lúdica garantindo Aprendizagens –  Profª Esp.Andréia Cristina Santiago Carvalho

Os Descritores da Língua Portuguesa no Contexto da Prática – Sílvia Matsouka e Lucy        G. da Mata
Atendimento Humanizado – Gino Rondon
Manipulação de Alimentos – Edleuza Rodrigues Santos Silva
Segurança no Transporte escolar para um Serviço de Qualidade – Secretarias de Educação, Coordenador do Transporte e Técnico de Segurança no Trabalho

No retorno às aulas, entre os dias 15 e 19 de fevereiro serão dadas palestras aos alunos, com temas de grande importância para um desenvolvimento físico e mental equilibrados e saudáveis.

Temas:
Bullying e combate ao mosquito da Dengue – Psicóloga Camila da Silveira Fragerri
Alimentação Saudável, Postura e Bem Estar –Nutricionista Taliana Aparecida Mota da Silva, Fisioterapeuta Ticciana Karla Pereira Zotti, e Educador Físico Sidclei Cordeiro da Silva

A Secretária de Educação Jane Gobbi espera que todos cresçam a partir dessa Formação Continuada. Que procurem fazer o melhor e saiam em busca de mais conhecimentos, uma vez que eles são inesgotáveis. Reforçando que, para  a Educação de fato obter qualidade e bons resultados, precisamos da união e esforço de três pilares fundamentais: Poder Público o qual representa todos os segmentos dos funcionários, Pais e alunos, estes três segmentos precisam estar unidos em prol da Educação que almejamos.

Secretaria de Educação