Prefeitura continua ações de combate e prevenção à dengue e alerta população

Agentes de Saúde orientam morador - Foto/Alessandro Ferreira

Agentes de Saúde orientam morador – Foto/Alessandro Ferreira

A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Saúde continua trabalhando de forma intensa para reduzir o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue no município.

Os agentes tem ido de casa em casa orientando a população. Os locais com suspeita de dengue estão recebendo aplicação do fumacê.

Os agentes explicam que o fumacê é uma estratégia, mas só mata o mosquito adulto. As pessoas precisam se conscientizar que a melhor maneira de manter essa doença longe da comunidade é prevenindo a formação de criadouros. “Nesse caso, ninguém melhor do que o próprio morador para fiscalizar a sua casa e mobilizar a vizinhança”, alerta a equipe.

A população precisa colaborar limpando o seu quintal, fiscalizando o acúmulo de água em brinquedos, garrafas, pneus, sacos de lixo, vasos de planta, bebedouros dos animais e outros objetos.

Texto e Fotos: Alessandro Ferreira