Itiquira cria sala de coordenação e controle para combater dengue, chinkungunya e zika

Foto/Alessandro Ferreira

Considerando a necessidade de intensificar as ações de combate ao Vetor Aedes Aegypti, para o enfrentamento da Dengue, do Vírus Chinkungunya e do Zika Vírus, a prefeitura de Itiquira criou a Sala de Coordenação e Controle para combater dengue, chinkungunya e zika. A instituição da sala está determinada em Decreto Municipal  publicado no dia (22) de Janeiro.

Segundo o decreto, o objetivo da sala é gerenciar e monitorar a intensificação das ações de mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti para o enfrentamento das doenças a ele associadas.

O grupo será composto por representantes, titulares e suplentes, dos seguintes órgãos: Ministério Público, Policia Cívil, Policia Militar, Prefeito Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Infraestrutura, Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Administração.