Escolas de Itiquira recebem palestras sobre a dengue

palestra-de-combate-a-dengue (19)

Palestra na escola EMASC- Foto/Alessandro Ferreira

Com objetivo de prevenir a dengue e conscientizar os estudantes para realizar ações preventivas, a Secretaria Municipal de Saúde por intermédio do Núcleo da Saúde da Família (NASF), em parceria com a Secretaria de Educação está realizando palestras para alunos das escolas do município de Itiquira.

Os profissionais conscientiza os estudantes por meio de exibição de vídeos e palestras sobre noções de combate, como se previne, quais os sinais e sintomas da dengue. A ação começou pelas escolas municipais da Sede do Município e chegará às escolas da Zona Rural e da comunidade de Ouro Branco do Sul. Segundo a Psicóloga do NASF  Camila da Silveira Fragerri, alunos da escolas Estaduais também receberão a conscientização.

A  fisioterapeuta Ticciane Zotti e Psicóloga Camila da Silveira Fragerri  também tem passado aos estudantes que o Ministério da Saúde confirmou que a infecção pelo Zika Vírus pode provocar também à Síndrome de Guillain-barré.

Na síndrome de Guillain-Barré, o sistema imunológico de uma pessoa, que é responsável pela defesa do corpo contra organismos invasores, começa a atacar os próprios nervos, danificando-os gravemente.