Combate a Dengue – Prefeitura realiza a limpeza de vários terrenos baldios

A Prefeitura de Itiquira mantém de forma intensa o trabalho de combate à dengue. Com pá carregadeira e caminhões caçambas a Secretaria de Infraestrutura já realizou esta semana a limpeza de vários terrenos baldios.

Além do mato  são retirados dos lotes todos os tipos de materiais que possam acumular água e facilitar a proliferação das larvas do Aedes Aegypti. “A limpeza do terreno é de obrigação do proprietário, mas pelo alto índice de infestação do mosquito não podemos esperar e estamos realizando a limpeza”, disse o Secretário de Infraestrutura Aguinaldo Furtado.

O Secretário ainda pede a colaboração da população, para que mantenha os imóveis limpos – sem mato, nem entulho ou lixo. “Só vamos vencer essa batalha se cada um fizer a sua parte, assim vamos manter a cidade livre de doenças transmitidas pelo mosquito” enfatizou Aguinaldo.

Texto e fotos: Alessandro Ferreira