CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Bairro Santo Antônio recebe mutirão de combate à dengue

combateadengue (15)Um mutirão de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti foi  realizada no Bairro Santo Antônio nesta terça-feira (16). A região é considerada um dos locais com maior número de suspeita de dengue na cidade, com 10 notificados na última semana de janeiro.

Os agentes de Saúde percorreram as ruas do bairro fazendo eliminação de criadouros, orientando e pedindo a colaboração dos moradores para que mantenha seus quintais limpos. Objetos como plásticos, copos descartáveis e outros materiais foram recolhidos.

Na quinta-feira uma equipe da Secretaria de infraestrutura estará passando em todas as ruas do bairro para fazer recolhimento do entulho que será retirado dos quintais pelo  proprietário. Esse mutirão seguirá pelos bairros da cidade como também na comunidade de Ouro Branco do Sul.

Conforme o Gerente de Vigilância Epidemiológica, Evaí Pereira da Silva Lima, em todo município somente este ano já foram notificados 129 casos de suspeita de dengue, em Ouro Branco do Sul já são mais de 8 casos.  Ainda segundo o gerente esses casos são só suspeita porque para ser confirmado é preciso aguardar a análise de um laboratório onde as amostras são encaminhadas. Mas ele faz uma alerta á população,  70% dos casos costumam ser confirmado. “Por isso precisamos da ajuda de cada cidadão de Itiquira e  Ouro Branco do Sul para que mantenha limpo seus quintais livre de qualquer criadouro do mosquito, ou o trabalho da saúde será em vão” enfatizou Evaí .

Alessandro Ferreira


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.