Prefeitura intensifica apoio aos pequenos produtores no plantio de milho para silagem

O apoio aos pequenos produtores não para em Itiquira, nestes últimos 60 dias a secretaria municipal de Agricultura  intensificou o trabalho da patrulha agrícola referente à plantação de milho para produção de silagem.

A ajuda da prefeitura têm sido de suma importância, principalmente para aqueles produtores que tem na atividade leiteira a sua principal fonte de renda. A produção de silagem atenderá o rebanho leiteiro na época da estiagem, garantindo ao rebanho uma nutrição que gera maior rentabilidade aos produtores.

O Secretário de Agricultura Thierry Aparecido Bernardes Bortolini, que também é engenheiro agrônomo, tem orientado aos produtores deste ao preparo do solo a colheita, “ os procedimentos corretos são importantes para a manutenção da qualidade do volumoso, desde o momento ideal do corte, os cuidados na hora da compactação e da cobertura, tudo auxilia na qualidade da silagem que depois será fonte de alimento ao rebanho”, disse o secretário.

Texto: Alessandro Ferreira

Fotos/Secretaria de Agricultura