Prefeitura de Itiquira entrega 40 moradias do programa Minha Casa Minha Vida

Foto/Secretaria de Assistência Social

Quarenta famílias beneficiárias das  casas do programa Minha Casa Minha Vida receberam as chaves de suas moradias na última quarta-feira (30), em um momento marcado por muita emoção e alegria. A entrega foi realizada em frente ao prédio do CRAS e Secretaria de Assistência Social.

A celebração da conquista do sonho da casa própria ganhou uma energia ainda mais intensa, em virtude do clima de virada de ano. Para Dona Roseli Aparecida do Nascimento mãe de quatro filhos que morava de aluguel, “É um presente que veio na hora certa. Sempre lutei para ter uma casinha, estou muito feliz com essa conquista” disse.

As casas foram construídas em locais aleatórios, através do programa Governo Federal com o Programa Minha Casa Minha Vida e a Prefeitura de Itiquira .

Na entrega das residências o Prefeito Humberto Bortolini lembrou que a realização do projeto só foi possível pelo esforço da atual administração por meio da Secretaria de Assistência Social, que em Janeiro de 2013 foi informada que o tempo para execução  do projeto já estava expirando, e o município perderia a contemplação das casas, assim toda documentação necessária e fotos dos terrenos para que o projeto fosse implantando foram agilizadas, “devido  problemas com construtora, foi uma luta para que todas casas fossem construídas, mas valeu a pena e hoje essas 40 famílias estão sendo beneficiadas, todos estão de parabéns”, disse.

Foto/Secretaria de Assistência Social