Prefeitura inaugura brinquedoteca no Hospital Municipal

Brinquedoteca-Foto/Alessandro Ferreira

Por meio de uma parceria entre a prefeitura de Itiquira e Poder Judiciário foi inaugurada  hoje (8) a  brinquedoteca no hospital municipal Osnir Bortolini. A ação do judiciário foi a doação de madeira apreendida,  ao hospital. Com o dinheiro da venda da madeira  e recursos da prefeitura  foi feita a aquisição da brinquedoteca e outros objetos para pediatria.

O projeto foi idealizado pela Coordenadora de enfermagem, Rosevani Fleiria Goes, e visa preservar dentro do âmbito hospitalar o direito da criança brincar, diminuindo assim a ansiedade e o estresse causado pela a doença e internação.

A Secretaria Lumiaria Garcia da Silva parabenizou  a equipe do hospital municipal pelos trabalhos desenvolvidos e agradeceu ao prefeito pelos investimentos na Saúde, destacando que os avanços em Itiquira tem sido elogiado por  profissionais de outros municípios.

Para o pediatra Antônio Carlos Lisboa, que acompanhou outras gestões no município, realmente houve grandes avanços na saúde realizados pela atual administração, “se formos fazer um comparativo com outros municípios, a gente não encontra outro local que tem esse apoio, apesar da saúde ser um problema no  Brasil todo, aqui é um lugar que a gente consegue não apenas tratar os problemas de saúde, como principalmente prevenir as doenças e manter a população saudável, que é o mais importante,” disse o pediatra.

O prefeito Humberto Bortolini parabenizou a toda equipe pelas ações, destacou as melhorias no atendimento da saúde e pediu que continuem com projetos que possa oferecer melhor atendimento e consequentemente saúde de qualidade à população.

Crianças da creche estiveram visitando a brinquedoteca, pela satisfação das mesmas foi possível constatar que o local será de grande importância para as crianças em caso de internação.

Além da brinquedoteca, cada leito da pediatria recebeu uma poltrona especial, para que a mãe possa se  sentir  confortável  durante a internação da criança.