Prefeitura de Itiquira entrega 75 casas para famílias de baixa renda

Foto/ALessandro Ferreira

Frei Francisco entrega chave da casa a ganhadora emocionada-Foto/Alessandro Ferreira

Alegria, vibração, felicidade, choro e tantos outros sentimentos bons marcaram este sábado (19) em Itiquira, onde a  casa própria se tornou realidade para 75 famílias, 30 em Ouro Branco do Sul e 45 na Sede Município.  Este é o maior Programa Habitacional já realizado 100% com recursos próprios da Prefeitura.

Na cerimônia de entrega em Ouro Branco do Sul e na Sede do Município, foi lida a autorização de concessão  da posse direta do direito a moradia, onde impede o ganhador de vender o bem e dentre outros itens. Na oportunidade o Secretário de Administração Fabiano Dalla Valle, disse que todo processo para escolha das famílias foi feito de forma mais transparente possível, priorizando as mais necessitadas.

entregamoradias4

Foto/Alessandro Ferreira

O Prefeito Humberto Bortolini (betão) acompanhado da primeira dama Suzana Francisca da Silva, falou que apesar da crise que o país vem enfrentando, assolando prefeitura de vários municípios, em Itiquira tem sido diferente, “graças a um trabalho sério na administração dos recursos públicos, estamos conseguindo atender as demandas de todas as secretarias e fazer investimentos, e hoje estamos aqui cumprindo mais um compromisso firmado com nossa população”,  disse o Prefeito.

Humberto parabenizou à todas às famílias beneficiadas e ainda lembrou que já pagou 18 milhões de dividas de gestões anteriores, dinheiro que poderia está sendo investido na construção de mais residências e atendendo o déficit habitacional da população de baixa renda.

O deputado estadual Nininho esteve presente na entrega das moradias na Sede do Município, Nininho parabenizou o prefeito Betão e toda sua equipe, por numa data tão importante, quando se aproxima o Natal, está realizando o sonho destas famílias, que terão mais dignidade e que há muito tempo esperavam por esse momento.

A construção de moradias com recursos próprios era umas das propostas de campanha da atual administração, que ainda entregará na segunda etapa mais 75 unidades habitacionais, totalizando as 150 casas do programa municipal de habitação, “Recursos de Itiquira Construindo Lares”.

entregamoradias2 (Medium)

Fonte: Alessandro Ferreira