Projeto Sarau é desenvolvido na Escola Jorge Eduardo Raposo de Medeiros

projetosarau (1)A Escola Municipal de Educação Básica Jorge Eduardo Raposo de Medeiros,  através da professoras Josefa Alves Andrade Demenciano e Evanir Espíndula da Silva, que atuam nos 3ºs anos A e B, desenvolveram o Projeto Sarau, voltado para a pesquisa, construção e declamação de poemas.

Sabedoras de que a poesia é uma matéria importante para a formação estudantil dos alunos, buscaram junto aos mesmos trabalhar de forma intensa, pois sabem que os benefícios são muitos não só na escrita  mas também na melhoria do relacionamento com a literatura. Ampliando o vocabulário e assimilando novos termos para se expressarem, o estudante passa a se comunicar e escrever melhor.

A poesia é uma grande aliada na exposição de sentimentos podendo elevar  a autoestima da criança. e assim  apresentar um convívio melhor dentro da sua comunidade.

Preocupada em estreitar  os laços com a comunidade escolar, a direção fez a apresentação  no dia 06 de novembro, não só para os alunos ligados a  esse projeto mas também para os pais dos mesmos. Entre poemas de autores famosos pode-se também apreciar poemas de autoria de alguns alunos.

A Secretária Municipal de Educação, Srª Jane Gobbi,  esteve presente no evento e parabenizou  a escola como um todo pela brilhante iniciativa e pediu que se dê continuidade a esse projeto por ser o mesmo  de grande relevância para a vida acadêmica e pessoal dos estudantes.

Fotos