Projeto “Grupo de Coluna” é desenvolvido em Itiquira

grupodecoluna (2)A Prefeitura de Itiquira através da Secretaria Municipal de Saúde com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), estão desenvolvendo o projeto “grupo de coluna” no município.

São exercícios de alongamento, de fortalecimento, relaxamento e treinos de postura, considerados uma espécie de calmante natural.

De acordo com a fisioterapeuta responsável pelo o projeto, Ticciana Zotti, o projeto abrange toda comunidade, independente da idade e do sexo, são realizados exercícios de alongamento e fortalecimento da musculatura que é responsável pela postura corporal. O objetivo é auxiliar no tratamento e na prevenção de patologias da coluna, contribuindo para um aumento da qualidade de vida dos pacientes.

Os encontros ocorrem todas as terças e quintas, das 7:00 as 8:00 e das 16:00 as 17:00 na sede do Município, em Ouro Branco do Sul o grupo de coluna é desenvolvido na segunda-feira, das 10:00 as 11:00 no ESF Voo Livre Zamboni. Os interessados em participar deve se dirigir a um desses locais, segundo Ticciana o paciente passará por uma avaliação para começar as atividades com o grupo.