Prefeitura divulga edital para eleição de Diretor de unidades escolares

eleiçãodiretorA Prefeitura de Itiquira lançou na quarta-feira (04), através da Secretaria Municipal da Educação,  edital estabelecendo a realização de eleições para escolha de Diretores  de  duas escolas da Rede Municipal de Ensino.

As inscrições serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação nos dias 09 à 13 de novembro de 2015 das 7:00hs às 11:00hs e das 13:00hs às 17:00hs.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as eleições ocorrem em escolas com mais de 500 alunos, sendo a escola Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos localizada na Sede do Município,  e Escola Municipal Jorge Eduardo Raposo de Medeiros em Ouro Branco do Sul.

A eleição para gestores de escolas fazem parte do processo de construção da democracia, e oferece uma oportunidade às comunidades escolares de cada região de participarem mais efetivamente das decisões da sua unidade de ensino.

Para concorrer o cargo de Diretor Escolar o candidato deve:

Ser ocupante de cargo efetivo do quadro de professores da Educação Básica, com no mínimo 2(dois) anos de efetivo exercício ininterruptos até a data da inscrição prestados na escola que pretende dirigir;

Ser habilitado em nível de Licenciatura Plena;
Ter disponibilidade para trabalhar em regime de dedicação exclusiva;
Participar de ciclos de estudos a serem organizados pela Coordenação
Pedagógica do município e Secretaria Municipal de Educação;
Inscrever-se para concorrer à direção de apenas uma escola.

Maiores informações confira o Edital AQUI