Prefeitura de Itiquira realiza dia “D” da campanha Novembro Azul

novembroazul (6)

Foto/Alessandro Ferreira

A prefeitura deItiquira  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira, (13) o “dia D” de combate ao câncer de próstata em alusão ao “Novembro Azul”.

Durante o evento foram oferecidos serviços como aferição de pressão, glicemia capilar, consulta médica, e para os homens acima de 40 foi feito agendamento para consulta com o Urologista. O principal objetivo é conscientizar e melhorar a saúde dos homens, bem como o seu bem estar social, emocional e físico.

Os homens, que durante os exames apresentaram alguma alteração na pressão ou glicemia, foram orientados a procurar o PSF de sua referência para atendimento específico. A maior causa de óbito entre homens é cardiovascular, seguido do Câncer de Próstata, com isso a saúde visa  sensibilizar a população masculina para o cuidado de sua saúde aumentando a procura dos serviços na busca pela prevenção.