Unemat abre cursos pela Parceladas em Itiquira

UNEMATA Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou nesta quinta-feira (29) vestibular específico para oferta de cursos pelo Programa Parceladas no município de Itiquira. Ao todo são 100 vagas para os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 09 de novembro pela internet no endereço eletrônico: www.unemat.br/vestibular, maiores informações poderão ser obtida na Secretaria Municipal de Educação.

As vagas do vestibular específico do Programa Parceladas estão divididas da seguinte forma: Em Itiquira será ofertado os cursos de Pedagogia e Ciências Contábeis ambos no período noturno e com 50 vagas em cada..

Do total das vagas oferecidas no edital do vestibular específico, 40% são destinadas para ampla concorrência, 25% para candidatos optantes do Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial e 35% para candidatos oriundos de escolas públicas.  Os cursos serão oferecidos em regime semestral pelo sistema modular.

Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa do vestibular, no valor de R$ 100 devem fazê-lo pela internet no período de 09 a 12 de novembro e protocolar os documentos comprobatórios nos postos autorizados.  A inscrição com o pagamento de taxa poderá ser feita até o dia 29 de novembro pela internet e o vencimento do boleto bancário é no dia 30 de novembro.

As provas serão realizadas no dia 20 de dezembro no período das 8h às 12 horas na Escola Anfilófio de Souza Campos em Itiquira. O resultado final será divulgado no endereço eletrônico www.unemat.br/vestibular a partir do dia 24 de fevereiro.  As aulas terão início a partir do dia 29 de fevereiro.

Os cursos na modalidade Parceladas que estão sendo oferecidos neste vestibular específico foram aprovados pelos conselhos superiores Conepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Consuni (Conselho Universitário) e serão financiados pela prefeitura Municipal de Itiquira.

Edital AQUI

Com informações da UNEMAT