Prefeitura alerta população para a necessidade do Cartão SUS

PostfaceLARANJAA prefeitura de Itiquira, por meio da  Secretaria de Saúde reitera a importância do cadastramento de toda a população para obter o cartão SUS. O trabalho de cadastramento é realizado pela Secretaria de Saúde e faz parte de uma iniciativa proposta pelo Ministério da Saúde, que vincula todos os atendimentos e procedimentos da rede pública de saúde ao cartão SUS do paciente.

Benefícios

O Cartão Nacional de Saúde também possibilita que o médico tenha acesso ao histórico de consultas, cirurgias, exames e internações do usuário em qualquer lugar do País. Esse diagnóstico pode facilitar, por exemplo, a vida de um paciente de Itiquira que esteja em outro estado e necessite de atendimento de urgência ou emergência.

Agilidade e eficiência no atendimento, atendendo melhor às necessidades do paciente e evitando assim longas filas de espera por um tratamento;

Facilidade maior para conseguir se beneficiar dos medicamentos grátis oferecidos pelo programa Farmácia Popular;

Verificação dos registros do paciente pelos prestadores de serviço, como consultas, internações, receitas etc. através do Cadweb SUS, agilizando assim o atendimento;

Melhor controle por parte do Ministério da Saúde, podendo este avaliar e verificar a qualidade do atendimento através dos registros dos pacientes nos bancos de dados.

Para fazer o Cartão SUS, a população deve comparecer a Secretaria de Saúde, na Av. Adelino de Souza Campos nº 500, em horário comercial. O cidadão deverá estar com o CPF, carteira de identidade e um comprovante de residência (atual) em mãos.