Prefeitura esclarece poda de árvores em Itiquira

arvore2 (Small)A Prefeitura Municipal de Itiquira, por meio da Secretaria de Infraestrutura, está realizando poda acentuada e direcionada nas árvores nas ruas da cidade. Como mostra a imagem acima, anteriormente várias arvores eram podadas de forma irregular,  por  empresa de energia da cidade para livrar os fios elétricos e até mesmo pelo poder público,  hoje a atual administração está corrigindo as podas irregulares dando beleza e mais vida a essas árvores.

A forma de poda como mostra imagem abaixo, foi realizada em árvores que nunca tinham sido podadas, reduzindo o volume da copa das mesmas, diminuindo o risco de queda e a interferência em equipamentos públicos, como rede elétrica, iluminação pública, placas de sinalização e até mesmo passagem de pedestre.

arvoresantigas (Small)

Várias árvores já receberam este tipo de poda, e voltaram a florescer como de costume, e com mais vigor, melhorando ainda mais a qualidade das mesmas, sombras e até mesmo a qualidade de vida dos próprios moradores, que têm solicitado a poda de árvores próximas as suas residências.

A poda correta  embeleza a cidade, padroniza às arvores dando mais longevidade às mesmas. É saudável para a espécie ser aparada, todo processo é realizado por pessoas experientes na área e com equipamentos apropriados.

podatualA formação das cúpulas fechadas pode favorecer a diminuição de vida das plantas, logo o corte oferece nova respiração para a árvore. Recentemente a prefeitura realizou a poda das arvores da Avenida Cuiabá, e hoje os munícipes podem conferir o resultado positivo como mostra a imagem abaixo.

arvore4 (Small)

Não houve nenhum crime ambiental, pelo contrário, todo o processo foi realizado para a melhoria do meio ambiente e oferecer mais qualidade de vida à população.  Até o momento a prefeitura não registrou a morte de nenhuma espécie de arvore podada pela atual administração.