Prefeitura de Itiquira adquire Rolo Compactador

rolocompactador (1)A prefeitura de Itiquira comprou o primeiro rolo compactador para o Município, com o objetivo de oferecer maior qualidade no serviços de manutenção e recuperação de estradas vicinais.

O Rolo Compactador da marca Dynapac, foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab, no valor de 312 mil e 500. O equipamento chegou em   Itiquira na segunda-feira (19),  e já está no pátio da Secretaria de Infraestrutura onde  aguarda liberação técnica para iniciar os trabalhos.

O Fundo de Transporte e Habitação FETHAB, criado pelo Governo do Estado, destina-se a financiar o planejamento, execução, acompanhamento e avaliação de obras e serviços de transportes, habitação, bem como o desenvolvimento da agricultura e pecuária. Foi instituído pela Lei nº 7.263/2000 e regulamentado pelo Decreto nº 1.261/2000, posteriormente e, 2014 foi aprovada a A Lei Nº 10.051/2014 estabeleceu que os municípios iriam receber 50% dos recursos do FETHAB para aplicação de “obras e serviços do Sistema de Transporte”.

Os equipamentos adquiridos atenderão serviços desenvolvidos em todo interior do município para compactação, levantamento, terraplanagem e encascalhamento de estradas vicinais.

Já foram centenas de quilômetros recuperados pela atual administração, com o rolo compactador os serviços terão mais durabilidade, favorecendo  o escoamento da produção e segurança de todos.