Prefeitura adquire câmara fria moderna para conservação de vacinas

Câmara fria já em funcionamento na Vigilância Epidemiológica-Foto/Alessandro Ferreira

Com o objetivo de possibilitar mais segurança e praticidade, a Prefeitura de Itiquira por meio da  Secretaria de Saúde, adquiriu uma câmara fria para conservação dos de hemoderivados e imunobiológicos, já em funcionamento na Vigilância Epidemiológica.

Com um moderno sistema de monitoramento à distância, a Câmara de Hematoimuno garante a conservação segura de sangue, vacinas, reagentes, medicamentos e outros.

Ela aciona o sistema de emergência para a falta de energia elétrica, capaz de manter todas as funções do equipamento por até 24 horas na falta de energia elétrica. Além dos dispositivos de segurança, a câmara fria possui o uso de discadores para telefone fixo ou celular, fazendo a comunicação entre o equipamento e o servidor responsável em caso de emergência. Outro acessório de extrema importância é o software de gerenciamento, que ligado a um computador, permite a extração de gráficos e relatórios de desempenho de temperatura, permitindo o acesso remoto ao equipamento, via internet.

Agora as vacinas estão sendo conservadas em um equipamento específico e de alta qualidade, garantindo maior segurança, com as especificações, as normas e o selo de qualidade da ANVISA.