Escolas Anfilófio e Dom Aquino recebem ações do PSE

Alunos da Escola Estadual Dom Aquino Correa-Foto/Alessandro Ferreira

Equipe do PSE na Escola Estadual Dom Aquino Correa-Foto/Alessandro Ferreira

Alunos da Escola Municipal Anfilófio de Souza Campos e da Escola Estadual Dom Aquino Correa, receberam nesta quinta feira ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

Na Escola Anfilófio, 596 alunos serão atendidos pelo programa, e na Escola Dom Aquino 374.

As ações foram desenvolvidas na escola Anfilófio, por equipes de E.S.F. Elísio de Souza Brito, na Escola Dom Aquino por equipe do PSF Central, sendo enfermeira, dentista, agentes de saúde, técnica de enfermagem e auxiliar bucal.

O PSE é uma iniciativa do Governo Federal, que em Itiquira  funciona em parceria com a Prefeitura Municipal, e que realiza ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Fotos/Alessandro Ferreira