Centro de Educação Infantil recebe ações do PSE

pse-creche (4)

Profissionais de Saúde PSE – Foto/Alessandro Ferreira

Crianças da  Unidade de Educação Infantil Professora Maria Inês Inácio de Jesus, localizada na Sede do Município de Itiquira, contou na última sexta-feira 1, com ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

As ações foram desenvolvidas na unidade, por equipes de E.S.F. Elísio de Souza Brito, enfermeira, dentista, agentes de saúde, técnica de enfermagem e auxiliar bucal.

Na Unidade de Educação Infantil foram atendidas 97 crianças. Dentre as ações realizadas estão: avaliação de peso, altura, pressão arterial, circunferência abdominal e índice de massa corporal, avaliação de saúde bucal, verificação de vacinas e saúde ocular.

Segundo a Coordenadora do PSE da Saúde de Itiquira, Camila Silveira Fragerri, ao todo 1.641 alunos das escolas pactuadas serão beneficiados.

O PSE é uma iniciativa do Governo Federal, que em Itiquira  funciona em parceria com a Prefeitura Municipal, e que realiza ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos, e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

Fotos/Alessandro Ferreira