Vencedores do 3º Torneio Leiteiro de Itiquira recebem premiação

entregapremios (7)

Foto/Alessandro Ferreira

Foram premiados na tarde deste domingo (20) os vencedores do 3º Torneio Leiteiro Municipal da Agrifam de Itiquira, evento realizado pela Prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Agricultura.

Neste ano, o Torneio Leiteiro contou com a participação de 7 animais, 2 do Assentamento Tio Elias, 3 do Assentamento Santa Ana e 2 da Comunidade Sapé e Engano. Foram feitas cinco ordenhas com os animais inscritos – duas na sexta-feira,  duas no sábado e uma no domingo.

O vencedor recebeu o banho de leite para celebrar sua conquista - Foto/Alessandro Ferreira

O vencedor recebeu o banho de leite para celebrar sua conquista – Foto/Alessandro Ferreira

O primeiro lugar ficou com o produtor José Arnaldo Rufino, do Assentamento Tio Elias, com produção total de 99,895 kg (média de 19,979 kg por ordenha) que  recebeu o banho de leite para celebrar a sua conquista. O segundo lugar coube a Eleno Lino Araújo, também do Assentamento Tio Elias, com 75,670 kg (média de 15,134 kg por ordenha),  na terceira colocação, ficou Antonio José, com 74,275 (média de 14,855 kg) , o quarto lugar foi para Dalva Maria, com 66,720 kg (média de 13,344 kg ) e quinto lugar ficou para Terezinha Pereira Silveira, com 61,420 kg (média de 12,284 kg ).

Vencedor do 2º Lugar,  Eleno Lino que participa do evento pela segunda vez, disse que a Segunda colocação muito se deve ao apoio da prefeitura, que através da patrulha agrícola mecanizada rural, tem ajudado os produtores na produção de silagem, “onde é possível manter uma alimentação de qualidade e constante ao rebanho, nesse período da seca em que a pastagem diminui”.

Para Carlos Rufino filho do senhor José Arnaldo Rufino, “foi uma satisfação imensa participarmos do 3º  torneio leiteiro de Itiquira, a vitória nos já esperávamos porque temos um animal diferenciado, o qual a gente com muito trabalho e carinho,  já vinha preparando para participar e sair com a vitória”, disse.

O prefeito Humberto Bortolini na entrega dos prêmios parabenizou a todos que participaram e toda equipe envolvida para que o evento ocorresse da melhor forma possível, “que nos próximo torneio possamos contar com maior número de participantes e abrilhantar ainda mais o evento”.

Patrocinadores da Premiação:

COMERCIAL CATARINENSE / COMAJUL   – 1º LUGAR – 2.000,00 + 1.000,00 em produtos Zoofertil
JANDIR BALLER – FAZENDA BOA VISTA  – 2º LUGAR – 1.500,00 +    500,00 em produtos Zoofertil
JAIR FORTUNATO / PADRECO / GOIAS       – 3º LUGAR – 1.000,00
SHALON MADEIRAS                                    – 4º LUGAR –    700,00
CELEIRO PECUARIA                                                 – 5º LUGAR –    500,00
Do 6º ao 10º LUGAR – 100,00 + TROFÉUS

Entrega Premiação