CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Projeto Cidade Mais Colorida é lançado pela Secretaria de Assistência Social

cidademaiscolorida

Projeto lançado na última sexta-feira – Foto/Alessandro Ferreira

A Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do CRAS lançou na sexta-feira (25) o projeto Cidade Mais Colorida em parceria com AACULTI, para crianças e adolescentes do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Segundo o Artista Plástico e Instrutor, Magno Junior de Lima, inicialmente será desenvolvido as oficinas com os alunos, treinamento técnico com aulas de desenho e manuseio de material. “Quando os alunos estiverem prontos, iremos às ruas para fazer gravite em muros, deixando a cidade mais colorida e os locais mais atraentes”.

Segundo Magno, a população poderá solicitar a pintura tanto de muro como portão, mas ele lembra que a pintura  será em areografia e grafite onde um desenho será pintado no local.

O projeto Cidade Colorida faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescentes de 6 a 15 anos, é um Serviço ofertado na Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

Foto/Alessandro Ferreira

Foto/Alessandro Ferreira


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.