Prefeitura reforma casas em situação de riscos em Itiquira

A Prefeitura de Itiquira com recursos próprios por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, já realizou a reforma de 6 casas no município, que estavam em situação de risco, beneficiando idosos e pessoas com deficiência.

casareformada (2)O senhor Djalma Pereira Cavalcante, 63 anos, foi o sexto beneficiado, recebeu a chave da casa totalmente reformada na tarde desta sexta-feira, 25, das mãos da secretária municipal de Assistência Social e Primeira Dama, Suzana Francisca da Silva.

Cremilda Maria Pereira Borges e Maria do Carmo Pereira Cavalcante, irmãs de Djalma, acompanharam a entrega. “Estou muito feliz em ver meu irmão voltar para sua casa, totalmente reformada e agora viver com mais conforto e sem risco à sua integridade física”, disse dona Cremilda.

casareformada (1)“Quero parabenizar a Secretária e toda administração pelo trabalho que vem fazendo, ajudando os que mais necessitam, nos não tínhamos condições de reformar a casa dele, por isso em nome de toda família pereira, raiz de Itiquira, agradecemos de coração”, comentou dona Maria do Carmo.

De acordo com a  Secretaria Suzana Francisca, os pedidos de reforma são acolhidos na sede da Secretaria de Assistência Social e apresentado ao Conselho Municipal de Assistência Social, que analisa cada um, o principal critério de escolha das casas é a situação de risco social, e em votação decidem qual residência deve ser reformada. “Para nós é gratificante  promover qualidade de vida para as famílias carentes do município, acredito que atual administração tem procurado atender à todos, pois além da reforma destas residências, a prefeitura está construindo com recursos próprios novas casas que vão atender famílias de baixa renda que ainda não tem moradia”, afirmou a Secretária.

Casa reformada

Como era a casa de Djalma antes