Escolas Municipais comemoram o Foclore em Itiquira

fam folk 05Na última sexta-feira (21), sábado (22) e no decorrer da semana, as escolas das redes  municipal e estadual realizaram a comemoração do Folclore Brasileiro vivenciando dias com belíssimas apresentações, as quais retrataram as riquezas das tradições culturais de nosso país, com o apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura.

Alunos e educadores estiveram envolvidos na montagem de apresentações de danças, músicas, jograis, encenações, exposições e teatro. Uma verdadeira festa de cores e ritmos foi preparada com atividades que foram desenvolvidas desde a semana passada, envolvendo alunos  da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Escolas do campo fizeram suas apresentações dentro do espaço escolar, as da área urbana de Itiquira, se apresentaram no Complexo Beira Rio.

As apresentações foram realizadas com o objetivo de fazer as crianças e adolescentes conhecerem as principais tradições culturais de nosso povo, resgatando e valorizando as crenças, histórias e ícones que fazem parte do Folclore Brasileiro.

Pesquisar, vivenciar, o Folclore é oferecer aos educandos a oportunidade de explorar novos mundos e viajar na  imaginação dentro das riquezas culturais do nosso Brasil.

A Secretaria de Educação agradece e parabeniza a  todos envolvidos nesse projeto, garantindo dessa forma que nossas raízes permaneçam vivas.

Por Secretaria de Educação