Alunos das escolas municipais de Itiquira participam da segunda fase da OBMEP

alunosemasc

Alunos da Escola Anfilófio de Souza Campos – Foto/Alessandro Ferreira

Alunos da rede municipal de ensino de Itiquira participaram neste sábado (12),
da segunda  fase da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2015.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

O exame deste sábado foi composto por seis questões discursivas e os candidatos tiveram três horas para a resolução dos exercícios. A correção da prova será realizada em duas etapas, dividas nos âmbitos regional e nacional. O resultado, com a divulgação dos premiados, sai no dia 27 de novembro.

A competição vai distribuir 6,5 mil medalhas aos participantes com melhor desempenho. Serão 500 medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 de bronze, além de pouco mais de 46 mil menções honrosas. Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.

Primeira fase
A primeira etapa da Obmep aconteceu no dia 2 de junho. Na ocasião, os candidatos foram testados em uma prova de 20 questões de múltipla escolha. Os gabaritos foram conferidos pelas próprias instituições de ensino dos estudantes, que ficaram encarregadas de apontar cerca de 5% dos alunos com melhor pontuação.

Confira abaixo o nome dos alunos que participaram da primeira fase e foram classificados para a segunda fase realizada neste sábado.

ESCOLA MUNICIPAL  FRANCISCO ANDREA MARCHETT
BRUNO HENRIQUE CAMRAGO BACKES