Prefeitura realiza obra para regularizar o abastecimento d’água em bairro

DSC_4586 (Large)A Prefeitura Municipal de Itiquira, através do Departamento de àgua e Esgoto (DAE), em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, acabou de fazer  uma nova tubulação  de cerca de 200 metros de extensão para resolver o problema de abastecimento d’água do bairro Santo Antônio.

A obra que iniciou na Terça-feira pela manhã, finalizou na tarde desta quarta-feira(12). Segundo o Prefeito Humberto Bortolini, a obra tem como objetivo primordial solucionar a falta de água naquele Bairro. “Com esse encanamento de maior diâmetro a água chegará com mais pressão, possibilitando abastecer toda aquela comunidade”. Para o prefeito a rede antiga, realizada sem planejamento, pode ser a causa da falta d´água no bairro. “Por isso estamos trabalhando em parceria com o governo federal para concluir a Estação de Abastecimento de Água da Cidade,  que solucionará de vez qualquer problema, além disso teremos uma água de melhor qualidade, disse o prefeito.

Boa parte dos Moradores  do Bairro Santo Antônio reclamavam que logo pela manhã a água ia perdendo a pressão, acabando de vez no decorrer do dia e retornando tarde da noite.

Ainda ontem após o término da nova ligação, por volta das 20:00 horas, percorremos algumas casas do bairro e constatamos que o problema foi solucionado. Silvania Farinelli moradora do bairro, foi uma que nos confirmou que o problema havia sido solucionado, “eu tinha falado com o prefeito e ele me disse que dentro de uns quatro dia iria procurar solucionar o problema, mas em dois dias foi solucionado, disse Silvania agradecida”.

DSC_4624 (Large)Hoje pela manhã retornamos ao bairro, falamos com moradores, ligamos algumas torneiras e mais uma vez constatamos que o abastecimento de água no bairro está normal.

A prefeitura de Itiquira por Meio DAE pede a população para evitar o desperdício d’ água, pois com o efeito da seca é  comum que a água dos poços diminuam, por isso devemos fazer o uso consciente e evitar a falta da mesma em toda cidade.