Itiquira realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social

X Conferência Municipal de Assistência Social - Foto/Alessandro Ferreira

X Conferência Municipal de Assistência Social – Foto/Alessandro Ferreira

Na última quinta-feira, dia 06, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), com o apoio da Secretaria de Assistência Social, realizou a X Conferência Municipal da Assistência Social em Itiquira.

A X Conferência Municipal da Assistência Social, que teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026’’, teve por objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e proporcionar novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social–SUAS”.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eleno Lino,  realizou a abertura da conferência, a Secretaria de Assistência Social, Suzana Francisca, destacou os avanços da pasta e a importância da conferência, para que se possa sanar erros e buscar melhorias para área. Entre os participantes esteve presente, o Prefeito Humberto Bortolini, vereadores, usuários, representantes de entidades e organizações.

Na parte da manhã, a primeira palestra foi realizada pela assistente social Letícia Albuquerque, da Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso. Com temas diferentes mais três palestrantes da Secretaria de Assistência Social, Camila Silveira Fragerri, Fernanda Jaqueline de Melo e Joana D´arc Barbosa, falaram ao público presente.

Na parte da tarde os participantes foram divididos em três grupos temáticos onde tiveram a oportunidade de debater e referendar suas propostas sobre o SUAS. Ao final, em plenária, as proposta foram colocadas em votação, logo após elegeram Delegados que representarão o município na etapa estadual.

Fotos do evento AQUI