Escolas Municipais homenageiam Pais com várias atividades

JRS311 (Large)Buscando cada vez mais integrar as famílias na escola, as  unidades escolares da rede municipal fizeram homenagens aos pais pelo seu dia, comemorado no calendário nacional no dia 11 deste mês. Umas realizaram o evento na sexta feira dia 07, outras no sábado.

As escolas sempre se  preocupam em desenvolver esse projeto ‘Dia dos Pais’, trabalhando com  seus educandos o papel de um pai, a importância do mesmo na educação de seus filhos e mostrando que hoje a constituição das famílias apresentam outras realidades, onde mães assumem o lugar dos pais ou as avós, e ainda outras formas. Dessa maneira nenhuma criança se sente excluída ou constrangida nessa data e de alguma forma sentem que têm alguém para homenagear nesse dia.

Cada escola criou seu projeto e na culminância do mesmo foram apresentados   poemas, cantos, danças, gincanas, sorteios de presentes doados pelos comerciantes locais ou com recursos das próprias escolas,  cardápio diferenciado, contando sempre com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Educação. Algumas unidades ofereceram lanches, outras optaram por almoço ou janta.

Desta forma as escolas cumpriram seu papel, lembrando que ao se tornar pai, o homem passa a ter responsabilidades com seus filhos, devendo sustentá-los de forma digna, dar-lhes atenção, amor, carinho e proteção. Enfim, uma educação com base nos princípios éticos os quais passam a  ter uma complementação na escola.

A Secretaria de Educação cumprimenta a todos àqueles que assumem seu papel de pai, desejando felicidades nessa caminhada, que por vezes não é muito fácil, mas que seja abençoada.

Por Secretaria Municipal de Educação

Fotos das comemorações AQUI