Escola Municipal José Rodrigues da Silva lança projeto de leitura

projetoleitura (3)Na última sexta feira, dia 14, a EMEB José Rodrigues da Silva preocupada com o desenvolvimento da leitura de seus alunos para que os mesmos leiam com domínio os diferentes gêneros, compreendam a leitura em seus diversos objetivos e percebendo a importância de integrar família e escola no processo de desenvolvimento das habilidades leitoras despertando o gosto, prazer e interesse pela leitura dos nossos alunos., lança  mais um projeto que é o de incentivar a leitura entre os seus alunos do 1º ao 5º ano.

Os objetivos são inúmeros a serem alcançados, entre eles podemos citar  que é o de desenvolver a linguagem verbal do aluno, promover a aproximação aluno, escola e família e  formar leitores atuantes.

As atividades serão feitas em sala de aula, a partir da leitura de um tipo de texto lido diariamente do qual desembocará todos os trabalhos propostos em sala.

A leitura feita em sala poderá variar entre: textos informativos, bíblicos, poesias, parlendas, piadas, contos, músicas, versos de cordel, histórias infantis, receitas, listagem, rótulos, etc.

Paralelo ao trabalho do professor em sala, as sexta-feira, 3 alunos e 3 alunas serão contemplados através de sorteio a levar uma pasta com diversos livros, entre eles: gibis e livretos com pequenas histórias,que deverá ser lido em família e, no retorno à escola, o aluno deverá transmitir aos colegas a experiência da leitura.

Mensalmente os pais preencherão uma ficha de acompanhamento do projeto. E os mesmos serão avaliados pelos professores ao término do projeto.

Mais um projeto que conta com a Secretaria de Educação a qual parabeniza a escola desejando sucesso a todos.

Por  Secretaria Municipal de Educação