CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Escola Francisco Andrea Marchett monta Bandinha Rítmica com alunos

12Preocupados com o desenvolvimento integral de suas crianças da educação infantil, e em colocar em prática os conteúdos contidos na Proposta Curricular de nosso município, a escola Francisco Andrea Marchett introduziu em suas aulas de Arte a bandinha rítmica, feita com materiais alternativos e sem custos, levando alegria e prazer às aulas das crianças.

É preciso que as brincadeiras musicais na escola se constituam em experiências vivas, agradáveis e enriquecedoras. Tanto o som quanto o ritmo podem despertar e apurar a sensibilidade da criança, provocar nelas reações de cordialidade e entusiasmo, prender a sua atenção e estimular a sua vontade, auxiliando a consolidar a ação educativa.

Como necessidade do processo de socialização, a escola deve incentivar o desenvolvimento da criança nos aspectos cognitivos, linguísticos, psicomotores e sócio-afetivos, ao mesmo tempo em que garante a aquisição de novos conhecimentos, através da música. Por seu poder criador e liberador, a música torna-se um poderoso recurso educativo a ser utilizado nas Escolas.

É necessário que a criança seja habituada a expressar-se musicalmente desde os primeiros anos de sua vida, para que a música venha a fazer parte permanente de seu ser. A música representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança.

A Secretaria de Educação parabeniza a atitude da escola que mostra seu compromisso com a educação e acima de tudo o respeito para com a criança, encarando-a como criança, sem pular etapas da infância

 


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.