CONTROLE INTERNO

LEGISLAÇÃO


ITIPREV

INFORMATIVO

Equipe do ESF Elísio orienta mães sobre amamentação

amamentação (7)Nesta sexta-feira, 14, uma Equipe de Saúde da Família (ESF) Elízio em Itiquira, realizaram uma palestra para mães que estão amamento. A palestra educativa foi realizada pela enfermeira Agda Alves Ramalho, e pela Fisioterapeuta Ticciana Zotti, acompanhadas por agentes de saúde.

Agda falou as mães sobre os  benefícios da amamentação, alimentação saudável durante o período do aleitamento materno. Ela destacou que o leite materno supre todas as necessidades nutricionais até os seis meses de idade. “Ele protege a criança da desnutrição e é mito dizer que o leite materno é fraco ”.  O cuidado com os seios também fez  parte da palestra, onde as mães foram orientadas sobre usar o próprio leite em caso de ressecamento e rachaduras das mamas.

amamentação (17)Ticciana falou sobre a posição correta do bebê na amamentação, “o corpo do recém-nascido precisa ficar alinhado, para não causar desconforto. A mãe também precisa estar confortável e o bebê deve pegar a mama corretamente para que não ocorra ferimento nos mamilos e o bebê consiga beber mais leite”. Ela ainda ensinou às mães alguns exercícios que ajudam evitar dores devido posições na amamentação.

Dúvidas foram sanadas pelas palestrantes, no final do evento as mães ganharam uma lembrancinha e puderam degustar de um delicioso lanche com frutas e sucos.


Todas as matérias podem ser reproduzidas, desde que citadas as fontes. As fotografias, além da fonte, devem ser creditadas com o nome do autor.