Audiência Pública debate Projeto de Lei sobre Implantação do Programa Municipal de Habitação

audiencia_habitação (27)A prefeitura de Itiquira realizou na quinta-feira (06), audiência pública para debater o projeto de Implantação do Programa Municipal de Habitação Familiar.

Com recursos próprios serão construídas 150 casas, 90 na sede do município e 60 em Ouro Branco do Sul. Na audiência foi esclarecido que somente famílias de baixa renda poderão pleitear uma das moradias, o valor da renda será definido por uma comissão que será formada, por representantes de entidades, poderes públicos e comunidade.

Vários questionamentos foram levantados na audiência, os quais foram colhidos e  serão analisados e posteriormente incluídos no projeto de Lei, que será enviado ao Poder Legislativo para análise e aprovação.

O prefeito Humberto Bortolini, destacou que a demanda é maior que o número de casas que serão construídas, mais que o projeto visa atender os mais necessitados, e que a comissão que será formada analisará cada inscrição, respeitando os critérios, para que todo processo ocorra de forma transparente. Assim que o projeto for votado pelo Legislativo se iniciará as inscrições, concluiu o prefeito.