Somente no 1º Semestre – Mais de 50 famílias foram beneficiadas com a Patrulha Mecanizada Rural

Os Pequenos produtores do município de Itiquira vivem hoje uma nova realidade. Adquirida em 2014 pela prefeitura de Itiquira com recursos próprios, a patrulha mecanizada rural tem dado grade suporte a estes produtores.

Em levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, somente no 1º semestre deste ano, mais de 50 famílias foram beneficiadas com a patrulha mecanizada rural, totalizando  mais de 170 horas de serviços. Os serviços são variados, como preparo do solo, recuperação de pastagem com gradeamento e aplicação de calcário, silagem e adubação de pastagem.

Este suporte teve um grande impacto na agricultura familiar. Hoje o pequeno produtor não tem mais gasto com estes serviços, que é oferecido gratuito pele prefeitura, com isso o produtor tem mais poder de investimento e qualidade na produção.

Ver os pequenos produzindo bem e gerando renda no próprio município, sempre foi o desejo do prefeito Humberto Bortolini (Betão), por isso a atual administração não tem medido esforços para ajudar esses produtores.

Com apoio da prefeitura os produtores tem a feira municipal onde vendem seus produtos, o que era um sonho antigo de todos. A prefeitura ainda por meio da agricultura familiar compra boa parte da produção dos pequenos.

Vale ressaltar que isso começou em 2013 onde a prefeitura abraçou os pequenos produtores, fez os investimentos e o resultado tem sido gratificante para todos.