Projetos Soletrando e Tabuando são lançados pela Secretaria Municipal de Educação

DSC_2611 (Large)No dia 13 deste mês, educadores  de Português e Matemática juntamente com  coordenadores, reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação para elaborarem as questões que farão parte de dois projetos lançados pela Secretaria de Educação, os quais serão desenvolvidos nas escolas com os alunos dos anos finais da Educação Básica, iniciando no mês de agosto e finalizando em outubro. São eles:

Projeto Soletrando

Propõe-se  conscientizar os educandos sobre a importância da escrita correta e ampliação de seu conhecimento através de novos vocábulos, significado dos mesmos e ortografia correta. Terá três etapas, a primeira em sala de aula com seus pares, a segunda na escola e a terceira etapa será a municipal, sendo divididas da seguinte forma: educandos dos 6º e 7º anos categoria A e 8º e 9º anos categoria B.

Será promovida uma disputa baseada no incentivo à aprendizagem, onde todos os educandos possam participar da primeira etapa, passando para a segunda e a terceira etapa/grande final, que será no município sede com os  três(03) finalistas de cada categoria que concorrerão com os finalistas das outras escolas.

Projeto Tabuando

Este projeto, que também trabalhará com os  alunos dos anos finais da Educação Básica, objetiva redirecionar a relação dos educandos com os conceitos matemáticos, para que ele tenha participação ativa na construção dos mesmos, de forma a interpretar e resolver situações-problema vivenciados por ele no seu cotidiano. Objetiva-se despertar o interesse do educando para a necessidade de apreensão e compreensão da tabuada nas quatro operações fundamentais.

Este projeto segue as mesmas divisões de turmas, etapas e cronograma  do Projeto Soletrando.

A Secretaria Municipal de Educação ao lançar esses projetos objetiva motivar os educandos através de uma competição saudável, visando despertar e ampliar o conhecimento dos mesmos para que possam obter maior sucesso em seu aprendizado não só escolar, mas para a vida.

Por  Secretaria Municipal de Educação