Projeto incentiva atividades físicas na Terceira Idade em Itiquira

vivendobemamelhoridade (1)Idosos do Grupo Conviver de Itiquira, começaram na última sexta-feira (24), por meio do  Projeto “Vivendo Melhor a Terceira Idade”, a realizarem atividades físicas. O projeto foi desenvolvido pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, o fisioterapeuta Flavio Alexander dos Santos e a nutricionista Jackeline Francisca para a Secretaria Municipal de Assistência  Social, e tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável e na sociabilidade dos idosos.

Doenças comuns na terceira idade, como hipertensão, diabetes, osteoporose e depressão podem ser prevenidas com a prática regular de atividades físicas

O projeto conta com a participação de Profissionais da Saúde, que fazem acompanhamento da saúde dos idosos e dão orientação para prática de exercícios físico bem direcionado e eficiente.

Os profissionais também falam dos benefícios da prática regular de exercícios: diminuição do risco de lesões musculares; melhoria da coordenação motora e do equilíbrio, diminuindo o risco de quedas; melhoria da autoestima, do bem-estar social.