Projeto Alimentação Saudável é desenvolvido nas escolas municipais

Alunos da Escola  Municipal Andrea Marchett - Foto/Alessandro Ferreira

Alunos da Escola Municipal Andrea Marchett – Foto/Alessandro Ferreira

O “Projeto Alimentação Saudável”  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a  Secretaria Municipal de Educação, vem conscientizando alunos, pais e professores da rede Municipal de ensino em Itiquira.

Os alunos desenvolvem atividades além da sala de aula, entre elas estão sendo realizadas, contos de histórias, vídeos educativos sobre o tema, rodas de conversas, onde foram importantes para diagnosticar falhas na alimentação e, assim, conscientizar pais e crianças sobre os benefícios da alimentação saudável, além de peças teatrais, onde as crianças podem aprender de uma forma divertida,  que temos que trocar as guloseimas por uma alimentação saudável.

Segundo a Nutricionista Taliana Motta, da Secretaria Municipal de Educação, o projeto está na primeira fase e está sendo realizado nas escolas em dia diferentes, com objetivo de orientar os alunos sobre a importância da ingestão de alimentos que promovam desenvolvimento e manutenção da saúde, incentivando o consumo da merenda equilibrada e evitando o desperdício de alimentos.

alimentaçãosaudavel (49)Cada evento é acompanhado de perto por representantes da Secretaria Municipal de Educação e Saúde, ao final os alunos podem degustar de uma deliciosa salada de frutas preparada pela escola.