Produtores de leite preparam silagem com apoio da Prefeitura

Produtor Edifaldo Ferreira da Silva tratando das vacas leteiras com silagem - Foto/Alessandro Ferreira

Produtor Edifaldo Ferreira da Silva, tratando das vacas leiteiras com silagem – Foto/Alessandro Ferreira

Em Itiquira, os pequenos produtores de leite contam com o apoio da Prefeitura na preparação de silagem, que será usada na alimentação dos animais no período em que a pastagem diminui. Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura eles recebem consultoria técnica e tem acesso ao maquinário da Patrulha Mecanizada Rural.

Antes do corte do milho, é feita uma avaliação da plantação e é identificado o ponto ideal de corte para garantir a qualidade da silagem. Depois, o milho cortado é transportado da propriedade rural até o local para armazenagem.

O apoio que a prefeitura oferece ao pequeno produtor para a produção de silagem é completo: tem trator, ensiladeira, carreta e um operador, com esse suporte o custo fique muito mais barato para o produtor.SAM_1176 (Large)

SAM_1180 (Large)