Prefeitura de Itiquira disponibiliza próteses dentárias para população

Foto/Alessandro Ferreira

A prefeitura de Itiquira por meio da Secretaria de Saúde está oferecendo próteses dentárias gratuitas à população. A concessão de próteses  é um Programa do Governo Federal que o Município aderiu, através da Secretaria Municipal de Saúde.

DSC_1988 (Large)O molde esta sendo produzido por dentistas concursadas do município,  que também farão a colocação da prótese no paciente. A produção das próteses será feita por empresa especializada, contratada pelo município por meio de licitação.

A Secretaria de Saúde Informa que o município atenderá em torno de 60 pacientes por mês, sendo 30 na Sede do Município e 30 em Ouro Branco do Sul, e que o atendimento será continuo, visando atender a demanda da população.

O paciente que deseja receber tal serviço deverá entrar em contato com seu PSF. Após análise, será feita uma avaliação odontológica para verificar viabilidade de instalação da prótese seguindo critérios bucais.