Escola Municipal Santo Antonio do Paraíso realiza festa Julina

5A Escola Municipal de Educação Básica Santo Antonio do Paraíso, mais uma das nossas escolas rurais, a única multisseriada, realizou neste dia 18 sua festa julina, mesmo sem contar com o público da comunidade vizinha, justamente por estar localizada numa fazenda com o mesmo nome da escola.

Incentivada pela Secretaria Municipal de Educação, a educadora Evane abraçou esse evento junto com seus educandos e suas mães.   Com apenas 10 alunos, ainda assim todos se sentiram motivados a manter a tradição folclórica de nosso país. Entre bandeirolas, fizeram apresentações de danças e se fartaram com comidas típicas como pipoca, canjica, bolo, biscoitos e refrigerantes.

Para Secretária de Educação Jane Gobbi, “Educação é isso, é levar não apenas conhecimentos contidos nos livros, mas exercitar a imaginação, a prática, a alegria, e integrar a escola à sua comunidade escolar. Não importa o tamanho do espaço físico da unidade escolar e nem a quantidade de educandos matriculados, mas sim o tamanho do querer fazer, o tamanho do compromisso com a educação. Parabéns a todos envolvidos nesse projeto”!