Prefeitura trabalha na formação da Banda de Musica Municipal

DSC_1254 (Large)Com objetivo de oferecer oportunidades de formação musical a crianças, adolescentes, jovens e adultos do município de Itiquira, é que a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação começou a trabalhar na formação da Banda de Música Municipal.

Na noite do último dia 18, a Secretária de Educação Jane Gobbi, juntamente com o professor Everaldo Velasco, reuniu com pais e alunos participantes da banda. Jane falou aos pais sobre a importância do incentivo aos alunos para ingressarem nos estudos de teoria e prática musical, promovendo conhecimentos, lazer e entretenimento como meio de desenvolvimento cultural e artístico, além da importância que os mesmos terão para o Município, abrilhantando os eventos culturais, as datas cívicas (em especial o 7 de setembro) e festas tradicionais.

Jane ressaltou também que os alunos receberão oficinas com maestros de outras bandas.  “O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é oferecer aos Jovens Itiquirenses a oportunidade de aprendizagem e acima de tudo um entretenimento sadio” enfatizou a Secretária.

A existência, funcionamento e organização da Banda de Música Municipal são de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Itiquira, através da Secretaria Municipal de Educação e da Cultura, que serão responsáveis pela organização geral, supervisão administrativa e acompanhamento dos trabalhos, bem como dos resultados e rendimentos dos integrantes da Banda.

A Banda está com sua sede provisória para ensaios, reuniões e guarda de instrumentos, no Estádio “José Carneiro de Oliveira”, situado na Avenida Cuiabá – Centro, os ensaios são realizados todas as terças e quintas – feiras, das 8h00min as  9h30min para os alunos que estudam no período vespertino e das 15h30min as 17h00min para os que estudam no período matutino, e, na sexta-feira ensaio geral com todos as 17h00min.