Prefeitura encerra atividades com mais um grupo de gestantes

DSC_1479 (Large)Por meio da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Itiquira encerrou na segunda-feira (22) as atividades com mais um grupo de gestantes.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura de Itiquira  desenvolve programa de apoio psicológico e social para grávidas no município. O programa chama-se Melhor Qualidade de Vida para as Gestantes, ao final da gestação, cada participante recebe enxoval completo para o bebê.

Durante  três meses duas vezes por semana, o grupo se reúne no CRAS. Onde fazem confecção de artesanatos específicos de itens para o bebê, além de receberem acompanhamento da psicóloga e assistente social.

O programa que também é realizado em Ouro Branco do Sul, já atendeu dezenas de gestantes em todo município.

“A participação dessas mulheres  no grupo ajuda muito na auto estima das mesmas, evitando  depressão, além de aprenderem a lidar com os conflitos familiares, fortalecendo os vínculos afetivos para que isso não se rompa”, destacou Suzana Francisca da Silva, Secretária Municipal de Assistência Social.